O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, desfalques. A equipe de Rogério Ceni teve diversas ausências em 2022 por conta de lesões, principalmente na reta final da temporada. E ao que tudo indica, este problema começa a ‘assombrar’ novamente para o próximo ano, isso porque o treinador já perdeu um de seus titulares para o início das competições.

Desfalques

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Arnaldo Ribeiro, Diego Costa teve de passar por uma cirurgia no joelho (após tratamento convencional infrutífero) e dessa forma, irá perder o início da temporada no Tricolor. Para a posição, Rogério Ceni conta com: Arboleda, Leo Pelé (que pode ser negociado), Lucas Beraldo e Walce (retornando de lesão).

Leia mais: “+1 pode ser confirmada nos próximos dias”; Rogério Ceni diz ‘sim’ por 9 saídas no São Paulo para 2023

Via: SPFCTV

Sobretudo, a estreia do São Paulo na temporada 2023 deve ocorrer em 15 de janeiro pelo Campeonato Paulista, contra o Ituano no Morumbi. Neste período sem jogos, o Tricolor está aproveitando para se movimentar no mercado e contratar reforços, até o momento, Pedrinho e Rafael foram anunciados. Wellington Rato (já fechado) e Marcos Paulo também estão muito próximos.