No último sábado (14), o Internacional empatou com o Corinthians em 2 a 2, no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado ficou, provisoriamente, na 11ª posição da tabela com nove pontos. Na Sul-Americana, derrotou o Independiente Medellín por 2 a 0 e depende só de si para avançar às oitavas de final na última rodada. Mas outro assunto veio à tona na torcida, Alexandre Pato.
Em entrevista ao GE, o jogador demonstrou todo o carinho pelo Clube e comentou a possibilidade de retornar. “Eu não excluo o Inter porque é um clube que eu amo, eu tenho muito carinho pelo Internacional. Quando eu acabei de sair do São Paulo aconteceram algumas conversas, eu conversei muito rápido, acho que era o com o Rodrigo Caetano, foi muito rápida a conversa. Saiu muita coisa e aí a torcida vai muito por aquilo que escrevem. Às vezes ela não tem paciência de esperar o momento quando a pessoa vai falar”, disse.
Pediu tempo
Além disso, Pato revelou que na conversa com Caetano, pediu tempo ao Inter, isso porque não queria ‘buscar um clube de imediato’. “Eu fui bem sincero com o Rodrigo, eu tinha acabado de sair do São Paulo e não queria buscar um clube de imediato. “Eu falei para o Rodrigo que não era o momento de eu ir. Eu não excluo, meu coração é vermelho. Eu tenho um carinho muito grande pelo Inter. Aquilo que eu fiz, o que eles me deram, não tem como apagar. A porta, pelo menos a minha, vai estar sempre à disposição”, completou.
Pato rescindiu seu contrato com o São Paulo em 2020 e está jogando pelo Orlando City desde a temporada passada. No geral, soma 14 jogos pelo Clube, três gols marcados e três assistências distribuídas. Em 2022, o atacante participou de 11 jogos, balançou as redes em três oportunidades e anotou mais três assistências.