Tropeço na estreia do Campeonato Brasileiro

Mesmo dispondo de bastante tempo de preparação e atuando sob os seus domínios, o Corinthians não conseguiu estrear no Brasileirão com vitória. A equipe paulista encarou o Atlético e mesmo com um atleta a mais em uma parte da segunda etapa, o duelo acabou no empate sem gols.

Após o fim do duelo, Paulinho, que se recuperou recentemente após quase um ano fora dos gramados, revelou um papo no intervalo com o técnico António Oliveira e fez questão de afirmar que faltou objetividade ao Timão diante do clube mineiro.

Além disso, na visão do volante, os companheiros de elenco esteve com um a mais em campo desde o início do segundo tempo e mesmo assim não conseguiu liquidar a partida na Neo Química Arena.

Análise do medalhão do Timão

“Um primeiro tempo muito equilibrado, todos procurando o jogo, truncado. contato físico muito forte. Pediu para termos posse de bola, mas ser objetivo. Em alguns momentos faltou ser objetivo. Um dos campeonatos mais difíceis do mundo, importante começar ganhando. Infelizmente não conseguimos, vamos nos preparar para a próxima partida”, relatou o camisa 8.

Lembrando que nos acréscimos da primeira etapa, Battaglia foi expulso após receber o segundo amarelo em uma falta em Yuri Alberto. Ao todo foram distribuídos 13 cartões amarelos e um vermelho.

Leia mais: Corinthians ‘demora’ na renovação de Cássio e Grêmio sonda contratação do goleiro

Ainda durante a entrevista o experiente jogador do clube alvinegro contou também que no intervalo, António Oliveira pediu para o elenco ter mais a posse de bola e ser objetivo nas definições. Contudo, as melhores chances saíram dos pés de Wesley e Hugo, mas foram suficientes.

Próximo desafio do Corirnthians

Já no apito final, o técnico português foi expulso devido às reclamações. Assim, ele não estará presente na beira do campo contra o Juventude, na quarta (17), no estádio Alfredo Jaconi.

Reação dos torcedores a estreia do Corinthians no Brasileirão 2024: