O Vasco vem de uma derrota vexatória para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Gigante da Colina sofreu uma goleada por 4 a 1 e em seguida, a torcida não perdoou e foi até São Januário protestar contra o time. Agora, a equipe tentará se recuperar do vexame diante do Internacional, no fim de semana. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Edmundo.
O ex-jogador segue acompanhando o Cruz-Maltino, onde é ídolo e conquistou títulos importantes como: Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Mercosul de 2000, os Cariocas de 92 e 2003, e o Rio-São Paulo de 1999. Em contrapartida, assim como boa parte dos torcedores, está irritado com a atual fase vivida pelo time carioca.
Críticas a Barbieri
Sendo assim, Edmundo criticou Barbieri e fez uma comparação com o atual técnico do Fluminense. “Diniz pega um jogador nota 5 e faz render nota 7. Barbieri pega um jogador nota 5 e faz jogar nota 3”, disparou o ex-jogador. O comandante vascaíno ainda segue no cargo, após a goleada, em reunião, ficou decidido que ele segue trabalhando.
Além disso, ele disse que o treinador precisa fazer o Vasco ‘jogar mais’. “O Vasco precisa ficar atento sobre o rebaixamento sim. O Barbieri precisa fazer esse time jogar mais. O elenco tem bons jogadores, mas o time só joga de forma reativa, toda vez que precisa propor o jogo tem muita dificuldade. E o sistema defensivo que parecia ser o ponto forte não para de tomar gols”, acrescentou.