Arrependimento do ex-jogador
Atualmente tentando se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, o Cruzeiro segue focado em ter bons resultados nesta temporada. Contudo, recentemente Thiago Neves, um jogador que fez história no clube, se lembrou de um ocorrido que se arrepende em sua carreira.
Isso porque em 2019, ano em que a equipe Celeste caiu para à Série B do Brasileirão, o então meia foi pivô de uma polêmica na véspera da partida contra o Vasco, em São Januário. Naquela ocasião, Thiago estava se recuperando de lesão e foi ao show de pagode “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho, que foi realizado no Mineirão.
Durante entrevista, o meia contou que se pudesse voltar no tempo, não teria comparecido ao evento. Vale ressaltar que o atleta foi suspenso no dia seguinte pelo então gestor de futebol da Raposa Zezé Perrella.
“Uma coisa que eu queria viver de novo, foi o evento que eu fui, que foi a ‘bomba’, no Mineirão. Isso eu não queria viver de novo, foi um tremendo erro, um erro que eu reconheci. O Cruzeiro jogava na segunda, esse domingo eu não queria viver de novo, não”, começou dizendo.
Polêmica no ano da queda
“Na fase que estávamos vivendo, que estávamos passando… na hora que eu fui embora, na hora que eu vi que começaram a mandar foto, que comecei a receber mensagem dos meus amigos ‘já tem foto sua rolando, já tem vídeo seu’. Não é possível, aí bateu o arrependimento ‘o que eu vim fazer aqui?’. Indo para casa, aquele sentimento ‘que loucura que eu fiz, meu Deus do céu?’. Essa é a memória que tenho desse dia, foi um dos maiores erros”, prosseguiu.
“Eu tinha que ter um pouco mais de respeito com os meus companheiros, eles jogariam no outro dia e eu estava machucado e não viajei por causa disso. Eu estava machucado, não poderia estar no evento, o respeito com os jogadores. E o momento que o Cruzeiro estava vivendo”, finalizou em entrevista ao Bola da Vez da ESPN.
Vale recordar que na partida contra o Vasco, o Cruzeiro acabou derrotado por 1 a 0 e, seis dias quando perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 em Belo Horizonte, o clube mineiro teve a sua queda confirmada.