Nesta segunda (2), fãs têm se despedido de Pelé no velório realizado na Vila Belmiro, em Santos, após o Rei do Futebol falecer na última quinta (29) devido à falência de múltiplos órgãos em decorrência da progressão do câncer de cólon. Como homenagem, o Peixe chegou a discutir a possibilidade de aposentar a camisa 10, que ficou eternizada pelo craque. E Neto ‘arrumou confusão’ ao dar seu pitaco sobre a homenagem póstuma ao ícone do esporte.

Durante o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o comentarista defendeu que todos os times brasileiros aposentassem a camisa 10 após a morte de Pelé: “Eu sou a favor de tirar a camisa 10 de todos os times brasileiros. Até porque os jogadores hoje são tão pipoqueiros, que nem a 10 eles vestem. Eu acho que devia tirar todas as [camisas] número 10. Poderia [ser algo] tipo: ‘Vamos homenagear o Pelé, tirar as camisas 10 de todos”, declarou Neto.

Neto também lembrou com bom humor sobre sua passagem pelo Santos, quando vestiu a mesma numeração do Rei do Futebol, mas não conseguiu atuar no mesmo nível de Pelé: “Eu entendo quem pensa diferente, que é o sonho de uma criança vestir a camisa 10 do Santos, da Seleção. Eu mesmo vesti a camisa 10 do Santos. Quando eu vesti, deu tremedeira, ‘caganeira’. E não joguei nada no Santos. Mas vesti a camisa do Pelé”, finalizou o comentarista.

Vale lembrar que, a pedido da família de Pelé, o Peixe se mostrou favorável à ideia de aposentar a camisa 10 como uma homenagem. Entretanto, Andres Rueda, presidente do Santos, mudou de opinião devido a um vídeo de 2017, quando, em entrevista ao youtuber Bolívia Zica, o Rei do Futebol afirmou que não gostaria de ver a numeração aposentada. Portanto, a tendência é que o ícone brasileiro continue eternizado através do número de sua camisa.