Na última quarta-feira (20), o Cruzeiro visitou o Fluminense, no Maracanã. Em resumo, a partida foi bastante equilibrada, mas com os mandantes superiores. Sendo assim, o Cabuloso acabou sofrendo uma dura derrota para a equipe carioca por 1 a 0, com gol do meia Léo Fernandez. Foi a primeira vez que Zé Ricardo perdeu no comando da Raposa, afinal, na sua estreia bateu o Santos por 3 a 0.
Após a partida, o gol de Léo Fernandez foi muito debatido pelos torcedores do Cruzeiro nas redes sociais. Alguns acharam que foi mérito do uruguaio, enquanto isso, outra parte acredita ter sido falha de Rafael Cabral. Em entrevista coletiva, Zé Ricardo ficou ao lado do goleiro e tirou a culpa do camisa 1 no lance. Além disso, fez questão de ressaltar que o meia do Fluminense foi muito feliz na cobrança de falta.
Leia mais: De malas prontas: Após demissão do Cruzeiro Pepa está próximo de acertar com novo clube
“No vídeo, ainda não vi, mas estava bem na reta entre a bola e o gol. Realmente, a finalização foi de rara felicidade. Ela faz um primeiro movimento como se fosse passar por cima do homem da barreira, mas sai, entrando bem afastada do Rafael. Ele estava fazendo uma partida brilhante em antecipações e reposições”, afirmou.
Por fim, o treinador completou novamente isentando Rafael Cabral do lance, mas lamentando bastante o gol, que sacramentou a derrota da equipe mineira na partida: “Não vejo como falha dele, vejo como mérito do Léo, com uma batida de rara felicidade. Infelizmente, perdemos por um lance de bola parada”, finalizou.