Vira e mexe, o nome de Messi volta a ser assunto no Barcelona. Recentemente o presidente da equipe catalã Joan Laporta abordou mais uma vez sobre o eterno ídolo da equipe culé e admitiu que havia um acordo para o seu retorno. No entanto, o mandatário revelou que algo acabou distanciando o craque da Catalunha.
“Chegamos a um acordo, mas tudo tem seu tempo e às vezes os ritmos são diferentes. O contrato foi acertado, mas quando a LaLiga nos dá a autorização, o pai (Jorge) me conta que Leo teve dois anos difíceis em Paris, que sofreu muito e agora ele queria jogar em um campeonato com menos pressão. Eu disse a ele que era perfeitamente compreensível”, contou.
Lembrando que o craque de 36 anos acertou sua transferência ao Inter Miami, dos Estados Unidos, no início de junho. Após duas temporadas no PSG, o jogador revelou que desejava “experimentar o futebol de uma maneira diferente”, quando anunciou a decisão de atuar na MLS.
“Depois de vencer a Copa do Mundo e não poder ir para o Barça, era hora de ir para a liga dos Estados Unidos para experimentar o futebol de uma maneira diferente e aproveitar o dia a dia. Claro que com a mesma responsabilidade e vontade de vencer e de fazer sempre bem as coisas. Mas com mais tranquilidade”, afirmou o vencedor de sete Bolas de Ouro, em comunicado oficial.