No último domingo (8), o Grêmio perdeu para o Internacional, no Grenal 440, por 3 a 2, com gols de João Pedro e Suárez, enquanto os tentos do adversário foram feitos por Enner Valencia, Alan Patrick e Wanderson, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Imortal está na terceira colocação com 44 pontos.

Algo que chamou a atenção após a partida foi a não ida de Renato Portaluppi para a coletiva de imprensa, o treinador tinha uma viagem marcada para o Rio de Janeiro. Na última terça-feira (10), a ESPN havia feito uma reportagem dizendo que Alberto Guerra iria apenas dar uma bronca em Renato pela ausência na coletiva.

Hoje (11), o site Portal do Gremista, revelou como vai ser a reunião com o treinador. “O foco não está na recente viagem do treinador ao Rio, mas na insatisfatória apresentação no clássico Grenal. Há um sentimento geral de que, apesar da falta de novos reforços, o Tricolor precisa melhorar significativamente, principalmente em partidas fora de seu estádio.”, publicou o portal.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Renato Portaluppi

Muito foi comentado sobre uma possível saída de Portaluppi após esse momento turbulento, porém o comandante não tem riscos de ser demitido ou deixar por contar própria o clube gaúcho, Renato ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Grêmio retorna a campo diante do Athlético-PR, em casa, na quarta-feira (18), às 19h, pela 27ª rodada do Brasileirão.