O Vasco se complicou na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder para o Sampaio Corrêa em casa e dessa forma, não conseguiu carimbar o acesso na noite da última quinta-feira (28) e a situação agravou. Agora, na próxima rodada, o Gigante da Colina irá enfrentar o Ituano, fora de casa, para decidir quem ficará com a vaga na Série A.
Todavia, mesmo com o foco no BR22, o mercado da bola continua agitando as alamedas do CT Moacyr Barbosa. Sobre o assunto em questão, nesta quarta-feira (2), uma atualização sobre Wellington Rato voltou a ser tema na Colina. Sendo assim, segundo o portal Torcedores, dirigentes do Gigante afirmaram que, no momento, não existe uma negociação com o atleta.
“Posso afirmar que fizemos uma apuração e dois dirigentes influentes no departamento de futebol do clube negaram a existência de um negócio com o jogador do Atlético Goianiense. Não houve, portanto, sondagem, consulta e nem uma proposta pelo atacante de 30 anos, isso porque, o foco total é no acesso”, revelou o site.
Por fim, voltando para a Segundona, o cenário do Vascão na última rodada é ‘simples’: basta um empate para estar garantido na Série A de 2023. Por outro lado, em caso de derrota, terá de jogar a segunda divisão do futebol nacional novamente na próxima temporada. A partida decisiva está marcada para domingo (6), às 18h30, no Estádio Novelli Júnior.