Fernando Prass opina sobre Coutinho
O Vasco deu adeus a Copa Betano do Brasil no último sábado (19). Jogando em casa, o Gigante da Colina ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG e assim não reverteu a derrota por 2 a 1 da ida.
Diante da equipe mineira, Rafael Paiva apostou em Coutinho como titular nas duas partidas. No entanto, na volta principalmente, o meia-atacante sentiu muito a parte física e pouco conseguiu ajudar o Cruzmaltino.
Ex-jogador do Vasco, Fernando Prass opinou sobre a situação do jogador e deixou claro que acredita que Coutinho só vai conseguir jogar em grande nível na próxima temporada, levando em consideração que o atleta não vinha de grandes temporadas.
“Eu acho que o Philippe Coutinho vai conseguir performar no Vasco só em 2025. Ele não performou nos últimos 5 anos, por que ele ia chegar agora no Brasil e ia performar em 2 meses? Ele tem que terminar o ano bem e sem lesão”, iniciou.
“O Vasco tem que pensar no Coutinho a médio prazo, para o ano que vem. Coutinho tem que se preparar, se readaptar ao futebol brasileiro e se cuidar para que nenhuma lesão interrompa essa adaptação”, completou.
Sequência do jogador no Vasco
Desde que retornou ao Gigante da Colina, o meia-atacante disputou 11 jogos e marcou dois gols. Apesar de ainda não ter superado as expectativas do torcedor, Coutinho mostra muita qualidade em alguns lances.
Sem a Copa do Brasil, o Vasco deve ter uma rotina mais tranquila até o final da temporada, o que pode ajudar o camisa 11 a entrar mais ainda no ritmo. O próximo compromisso do Cruzmaltino é nesta quinta-feira (24), diante do Cuiabá, em São Januário.