Situação tensa
Nem o mais pessimista dos torcedores imaginou que o Botafogo iria estar vivendo uma fase tão ruim nesta temporada. Apesar de ter arrasado no primeiro turno, a equipe despencou no Brasileirão e agora ocupa apenas a terceira posição, atrás de Palmeiras e Flamengo, respectivamente.
Na última rodada, por exemplo, o Glorioso viu a vitória escapar ao empatar em 1 a 1 com o Santos no Nilton Santos. Um dos mais criticados no duelo foi Matías Segovia, o Segovinha. O paraguaio foi alvo de críticas da torcida nas redes sociais após o tropeço em casa no último domingo (26).
Já nesta terça (28), ele surpreendeu e antes do Alvinegro enfrentar o Coritiba em jogo válido pela 36ª rodada o camisa 10 apagou todas as fotos do Instagram. O perfil do atleta na rede social segue aberto, mas não tem nenhuma publicação e nem ao menos uma foto de perfil.
O meia cometeu um erro no lance do gol de Messias, que culminou no empate do Peixe aos 44 minutos do segundo tempo no Engenhão. Após o duelo, os torcedores invadiram o perfil dele para fazer xingamentos.
Queda de desempenho
Vale enfatizar que o paraguaio teve um bom começo no Brasileirão e caiu até mesmo nas graças da torcida virando uma espécie de xodó e uma das principais armas do Glorioso já que correspondia quando saia do banco de reservas.
Com as últimas atuações, o time de General Severiano viu suas chances de levar a taça para casa caírem para 15% a 19% a três rodadas do fim do Brasileirão. Lembrando que esse percentual já chegou a ultrapassar a casa dos 90% há alguns meses.
Atualmente na briga por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o Glorioso abriu mais um ponto de vantagem para o quinto colocado (Grêmio), mas as chances caíram bem pouco, de 86% para 84%, de acordo com o “Infobola”. Neste momento, o Botafogo já garantiu matematicamente, ao menos, uma vaga na pré-Libertadores.