O Santos não vive um grande momento dentro de campo. Depois de cair de forma precoce no Campeonato Paulista, eliminado ainda na fase de grupos do estadual, o Peixe se prepara para a disputa do Brasileirão, que tem início em abril. Com problemas financeiros e um elenco ainda deixando dúvidas, o time busca soluções para a temporada.
Um dos destaques das categorias de base, o jovem Miguelito é um nome muito ligado ao time profissional do Santos. Inclusive, o jogador iniciou a temporada na equipe principal santista, mas devido a problemas físicos e depois de pessoais, o falecimento de sua mãe, acabou perdendo espaço e voltando para a base.
Em entrevista à Rádio Craque Neto, Odair Hellmann falou sobre as características do jogador e mostrou contar com o atleta: “Miguelito é um jogador promissor. Como característica ele pode jogar em uma função de meia-atacante. Ele não é aquele meia clássico. Ele não tem a característica do Ed Carlos e Ganso, por exemplo, que são passadores. Por essa condição física, pode jogar pelo lado, dos dois lados. Visualizamos isso. Mas o Miguelito passou por um processo difícil, lesão, depois teve uma perda familiar. Isso mexeu muito com ele, ficou mais um tempo fora. Ele está dentro do nosso radar, treinando com os profissionais”, disse Odair.
Além disso, o comandante falou a respeito da relação do jogador com a base e comentou sobre as subidas e descidas para base: “Alguns jogadores como ele, Deivid, treinando com a gente no profissional, se estiverem inseridos no contexto de banco ou sair jogando, ok. Se eles não conseguirem ainda, ele desce e joga pelo Sub-20. Jovens dessa idade não devem treinar só no profissional, mas precisam jogar. O Miguelito passa por esse processo. Ele tem uma projeção muito grande”, completa o treinador.