Ganhando espaço

O Vasco conquistou uma importante vitória sobre o Bahia por 3 a 2 na noite da última segunda-feira (28), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão Betano, e com isso conquistou uma posição, ocupando atualmente a nona colocação na tabela com 43 pontos.

Além de Payet, que foi autor de dois gols na partida, e de Emerson Rodríguez, que também balançou as redes, um outro nome também ganhou destaque: Puma Rodríguez. O uruguaio ganhou espaço após o Gigante da Colina precisar lidar com algumas lesões no setor ofensivo.

O camisa 2 deixou para trás três concorrentes de origem e ficou com a vaga: Alex Teixeira, Jean David e Rossi. E Puma, que é lateral-direito de origem, fez o dever de casa, participando das principais jogadas do time na vitória contra o Bahia, sem contar que o gol de Emerson Rodríguez saiu no rebote após um chute de canhota do uruguaio.

Pumita comemorou o desempenho na partida: “Foi um jogo muito importante para nós. Conseguimos os três pontos, a gente queria isso, trabalhou para isso. Jogando como ponta/atacante, estou me sentindo muito confortável, então isso também é muito importante para mim”, destacou.

Futuro

Puma alcançou uma sequência de 10 jogos com Rafael Paiva e está vivendo uma grande fase. O jogador tem vínculo com o Vasco até o final de 2025 e já fez planos para o futuro. O lateral, que vem atuando como ponta, afirmou que quer continuar em São Januário.

“Obviamente, meu objetivo é jogar; ter voltado à titularidade é muito importante para mim. (Também quero) ganhar um título com o Vasco. Estávamos muito empolgados com a Copa do Brasil. Agora temos que continuar trabalhando para conquistar a vaga na Libertadores”, disse antes de seguir:

“Precisamos colocar o time de volta onde ele merece estar, já que é um clube muito grande. Se houver a possibilidade de renovar o contrato, também será muito bom”, continuou Pumita, destacando seu desejo de permanecer no Vasco.

O Vasco volta a campo para encarar o Botafogo na próxima terça-feira, 5 de novembro, às 21h30, pelo horário de Brasília, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.