Vasco mira o G-6

Na noite de quinta-feira (25), em São Januário, o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0 e alcançou 40 pontos na tabela do Brasileirão. O triunfo reacendeu o sonho da equipe de conquistar um lugar na pré-Libertadores. O lateral-direito Puma Rodriguez destacou a energia contagiante da torcida vascaína e revelou o desejo de levar o time ao torneio continental.

“Não podemos pensar em coisas pequenas num clube como o Vasco, temos que pensar grande. O melhor que podemos fazer é ter uma vaga na Copa Libertadores e vamos trabalhar muito para isso. E vamos correr atrás de cada torcedor que sempre nos dá seu incentivo”, disse o Puma.

Puma relembrou semi com o Galo

Puma Rodriguez também lembrou a incrível celebração dos torcedores vascaínos no confronto contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, no último sábado (21). Segundo o lateral, foi um dos momentos mais emocionantes que já viveu em sua carreira, com uma festa que ficará marcada em sua memória.

“Ouvi muito sobre essa torcida e presenciei muitas vezes tudo o que eles fizeram por nós. Nada melhor do que representar um clube que tem uma torcida como a do Vasco e a motivação que isso dá aos jogadores quando entramos em campo. A recepção do povo neste último jogo foi algo incrível. Eu não queria mais que aquela festa acabasse”, comentou o jogador

A última participação do Vasco na Libertadores aconteceu em 2017, após garantir a sétima colocação no Brasileirão. Hoje, o time se encontra na décima posição, com 40 pontos, e luta para reviver esse feito histórico.

O Internacional ocupa a sexta posição na tabela, somando 49 pontos e segurando a última vaga direta para a Libertadores. No entanto, o número de vagas para o torneio continental pode crescer devido aos resultados das competições de mata-mata, abrindo mais possibilidades para equipes como o Vasco.

Próximo compromisso do Cruzmaltino

O Gigante da Colina também vive um momento de oscilação. Nos últimos nove jogos, a equipe venceu apenas uma partida, além de quatro empates e quatro derrotas.

No entanto, no compromisso mais recente, superou o Cuiabá por 1 a 0 no Brasileirão. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a 10ª colocação, com 40 pontos em 30 jogos, sendo 11 vitórias, sete empates e 12 derrotas, com 33 gols marcados e 41 sofridos.