O Botafogo não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2023 ao perder na última rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 0 para o Athletico Goianiense e dessa forma, irá disputar a Sul-Americana no próximo ano. Agora, ao fim da temporada, o Glorioso aproveita para se movimentar no mercado, mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Hakimi.
Marrocos se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo ao eliminar a Espanha nos pênaltis, o lateral-direito converteu a cobrança que colocou os marroquinos na próxima fase da competição. Por outro lado, o que chamou a atenção dos torcedores foi a maneira que Hakimi cobrou o pênalti, de cavadinha, e relembrou um velho conhecido dos botafoguenses.
Comparação com ídolo
Após a classificação de Marrocos na Copa, a torcida do Botafogo não perdeu tempo e comparou Hakimi com Loco Abreu, que era ‘especialista’ em cobranças de pênalti com cavadinha. “Hakimi acaba de ganhar o prêmio Loco Abreu de maluquice. Que momento. Esse sim tem ***”; escreveu um torcedor do Botafogo no Twitter.
Sobretudo, Loco Abreu deixou seu nome marcado na história do Botafogo sendo o segundo maior artilheiro estrangeiro do Clube com 63 gols, atrás somente do atacante argentino, Fischer, além de ser o artilheiro do Estádio Nilton Santos com 41 gols. Pelo Glorioso, ele conquistou: Campeonato Carioca: 2010, Taça Guanabara: 2010, Taça Rio: 2010 e 2012.