A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro está cada vez pior. Jogando diante do Goiás em São Januário, o Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0 e dessa forma, segue na 19ª colocação da tabela com apenas seis pontos somados. Diante deste cenário, a diretoria optou por demitir Mauricio Barbieri e dessa forma, já começa a buscar um novo técnico.
Segundo informações do portal GOAL, Rogério Ceni foi oferecido ao time carioca por meio de um intermediário e Josh Wander se agradou com o nome. O fato é que a direção tem pressa para escolher um novo treinador, no mercado brasileiro, além de Ceni, existem poucas opções disponíveis, como Roger Machado e Odair Hellmann. Mas outro nome que está no radar é de um experiente uruguaio.
Quer um cara experiente
De acordo com informações apuradas pelo GE, Diego Aguirre é um dos treinadores que está no radar do Vasco. Atualmente, ele comanda o Olimpia, do Paraguai. O processo para a contratação da SAF geralmente é mais lento, isso porque tudo precisa passar pela aprovação de dirigentes da 777 Partners que ficam fora do país.
Entretanto, o alemão Johannes Spors está no Rio de Janeiro e tende a acelerar o processo. Inclusive, foi ele quem indicou Barbieri para o cargo no fim do ano passado. Com Barbieri demitido e até contratar um novo técnico, quem comandará o Vasco na beirada do campo de forma interina é William Batista, atual treinador do Sub-20, e terá o auxílio de Abel Braga.