O prazo para anunciar novidades aos treinadores está ficando cada vez mais curto, haja vista que a data do encerramento da atual janela de transferências se aproxima. Dessa forma, quem tem a intenção de confirmar reforços precisa o quanto antes agir, finalizando negociações e aumentando as chances de ter sucesso.
Na noite da última segunda-feira (24), o Conselho Deliberativo do Internacional aprovou a adesão do Clube do Povo à Liga Forte Futebol, ou seja, o grupo passa a ter direito sobre as vendas dos direitos de transmissão do time gaúcho, no Campeonato Brasileiro, pelos próximos anos, mas com uma grande quantia sendo paga.
Como explicado acima, assim que o acordo for assinado, o Colorado receberá um importante acréscimo financeiro de R$ 200 milhões. Em decorrência disso, nas redes sociais, a torcida se mostrou empolgada com contratações que poderiam vir a partir de agora, mas o presidente Alessandro Barcellos tratou de esfriar as especulações.
Internacional descarta reforços com a quantia que irá receber:
“A entrada desses recursos não tem relação com os reforços desta janela. As negociações que estão em andamento não se relacionam com estes recursos”, afirmou o presidente do Internacional, após o fim da reunião que deu fim às discussões. Vale lembrar que nomes como Lanzini, Murillo, Yerry Mina e Sánchez foram especulados nas últimas semanas.