Rafael Paiva fala sobre dificuldades 

O Vasco ficou somente no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31), no Antônio Accioly. A equipe carioca saiu atrás no placar, mas Vegetti deixou tudo igual para resolver no Rio de Janeiro na próxima semana.

Após a partida, o treinador Rafael Paiva foi questionado sobre os problemas que a equipe vem enfrentando e ele foi sincero ao dizer que não é nada individual e sim do coletivo: “Acho que nosso problema é coletivo, não é individual. Coletivamente, não estamos nos encontrando. Estamos colocando quatro jogadores novos. Emerson jogou, Coutinho iniciou os últimos dois jogos, Alex entrou contra o Atlético-MG, Souza entrou um pouquinho hoje”,iniciou.

“Estamos tentando encontrar a melhor liga, o melhor caminho. Payet voltando também. É uma readaptação. No Brasil, os jogos são muito duros. Você não consegue respirar, todo jogo é difícil, não consegue sobrar, é muito disputado. Difícil ter goleadas porque a competitividade é muito alta. Estamos nos reorganizando com o carro andando. Sem dúvida, vamos buscar o caminho de novo, dar a liga que gostaria e voltar a ter uma sequência boa de novo”, completou.

Sequência pesada

Além disso, o treinador vascaíno pontuou que a sequência de quatro jogos fora de casa foi pesada. Com isso, sua equipe sentiu bastante, o que acabou afetando o rendimento da equipe: 

“Não nos encontramos no jogo. Sabíamos que seria difícil. O contexto do quarto jogo fora seguido, estamos desgastados, mas tentamos vir com a ideia de criar, machucar o Atlético-GO, e tomamos o gol cedo. Não nos encontramos no jogo, individualmente não fizemos uma boa partida, mas como é o Vasco, lutamos muito”, disse.

Concorda com a situação?

Concorda com a situação?

Sim
Não

266 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Defendemos muito bem. Fomos pressionados, salvamos bolas dentro do gol. Se tem alguma coisa positiva, é como lutamos para proteger o nosso gol. Mas o nosso jogo não encaixou. Não fomos bem”, completou o treinador.

Agora, o Vasco “vira a chave” para o Brasileirão e, no sábado (3), entra em campo diante do Bragantino, pela 21ª rodada do Brasileirão, em São Januário, após uma sequência de 4 jogos fora de casa. Em relação à Copa do Brasil, o Gigante da Colina volta a campo na terça-feira (6), diante de sua torcida, também em São Januário, às 21h45.

O que dizem os torcedores do Vasco: