Vem repercutindo
O Internacional vem crescendo na reta final do Brasileirão Betano e, com o embalo recente, conseguiu garantir uma vaga no G4 do campeonato. No entanto, o que mais tem gerado discussões entre os colorados nos últimos dias é a possibilidade de o clube se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A ideia divide opiniões entre os torcedores, com muitos defendendo a profissionalização do clube, enquanto outros temem perder a identidade do Colorado.
Precisa da SAF
Em entrevista ao programa Conversas Cruzadas, do GZH, o ex-jogador e ídolo do Inter Rafael Sobis compartilhou sua visão favorável à transformação do clube em SAF, destacando a necessidade de adequação ao novo cenário do futebol brasileiro e internacional.
“Precisamos virar SAF. Não precisa ser amanhã, mas é possível conversar com exemplos de coisas que deram certo ou não. Isso não garante títulos, mas serve para termos um clube sem dívidas.”, iniciou.
“Chegará um momento em que todos serão SAFs. O torcedor nunca perderá o clube, mas, se não virarmos SAF, não vamos brigar por títulos. A disputa já está sendo assim”, explicou Sobis.
Vai comprar o Inter?
O ex-atacante do Internacional, que também participou de algumas discussões sobre o tema, comentou que, apesar do interesse, ele próprio não possui recursos para adquirir o clube. Contudo, não descarta a possibilidade de atuar em parceria com investidores.
“Eu já participei de algumas conversas. O Inter, em algum momento, será comprado, mas eu não tenho bala para isso. Daqui a pouco, se juntar um grupo de amigos, talvez seja possível. Conheço muitas pessoas com dinheiro e algumas já me perguntaram sobre outros clubes, só não sobre o Inter. Mas, ao comprar um clube, é melhor ir sem paixão, pois é um negócio, algo mais complexo…”, finalizou.