Triunfo do Corinthians contra o Vasco
O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1, neste domingo (24), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. Mas o placar foi apenas um dos destaques da partida. O jogo marcou o reencontro de Ramón Díaz com o Vasco, em meio a polêmicas recentes envolvendo o treinador.
Na última terça (19), Díaz declarou ao GE que o Corinthians é “muito maior” que o Vasco. A fala gerou repercussão. No dia seguinte, após vitória sobre o Cruzeiro, o técnico tentou esclarecer o comentário.
Ramón Díaz abriu o coração
Neste domingo, ao enfrentar seu ex-clube, evitou novas controvérsias. Questionado sobre o tema, preferiu destacar a boa relação que mantém com parte do elenco cruzmaltino. Assim, a tensão deu lugar ao futebol. E o Corinthians aproveitou para consolidar sua superioridade dentro de campo.
“Especial não porque eu conheço a maioria dos jogadores que está lá e ter que enfrentá-los é ruim. Tivemos um momento muito lindo com esse grupo também, o grupo do primeiro semestre do Vasco. É um jogo difícil para nós porque eu tenho amigos lá e sempre teremos gratidão pelo Vasco, da minha parte e do corpo técnico. Isso não vai mudar”, afirmou Ramón Díaz.
“Teve a saída e tudo, mas algumas pessoas pontuais não podem pagar pelo clube. Já falei que o clube não tem nada a ver e o elenco tampouco porque tem caras que gosto muito e os valorizo e nos ajudaram para estarmos hoje no Corinthians também. Não é especial jogar contra pessoas que você gosta”, completou.
História com o Gigante da Colina terminou com mágoa
Após livrar o Vasco do rebaixamento em 2023, Ramón Díaz iniciou a temporada seguinte com esperança de continuidade. Porém, os resultados ruins falaram mais alto, e o treinador foi demitido em abril. A saída, no entanto, deixou marcas.
Díaz revelou ter ficado magoado com a forma como foi dispensado. Descobriu seu desligamento pelo Twitter, o que aprofundou o desgaste com a diretoria cruzmaltina. O episódio encerrou sua passagem pelo clube de forma amarga, contrastando com a gratidão da torcida pela campanha anterior.