‘Dor de cabeça’ no Timão
Buscando sair do Z-4, o Corinthians vai enfrentar o Cuiabá, fora de casa, e precisa vencer para voltar a respirar no Brasileirão Betano. Contudo, um grande problema pode causar uma boa ‘dor de cabeça’ para o técnico Ramón Díaz na sequência da competição.
Isso porque, o Time do Povo tem 13 jogadores pendurados e a próxima partida é o clássico contra o Palmeiras. Entre os atletas que estão na lista, destaque para Rodrigo Garro e Memphis Depay. Os dois destaques da equipe corinthiana, caso recebam amarelo contra o Cuiabá, ficam de fora do dérbi.
Além deles, completam a lista: Breno Bidon, Hugo, Hugo Souza, Igor Coronado, Matheus Bidu, Matheuzinho, Pedro Henrique, Pedro Raul, Ryan, Talles Magno e Cacá. Entre esses nomes, Ryan já é desfalque certo, por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. Vale destacar que José Martínez e Yuri Alberto desfalcam o time nessa rodada, por suspensão, e voltam contra o Palmeiras.
Rodada para sair do Z-4
Apesar da rodada não ter sido das melhores, o Timão só depende de si para sair do Z-4. Isso porque, apesar do triunfo do Vitória, o RB Bragantino e o Juventude perderam na rodada e estacionaram nos 34 pontos.
Assim, com 32 pontos e na 18ª colocação, o Corinthians, caso some os três pontos, subiria para o 15º lugar e terminaria a rodada fora da zona de rebaixamento.
Duelo decisivo
Por fim, para fugir do ‘fantasma’ do rebaixamento, o time de Ramón Díaz volta a campo nessa segunda (28), conforme dito acima, contra o Cuiabá. Após ficar no empate com o Racing, da Argentina, pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Timão busca voltar ao caminho das vitórias.
Vale destacar que o Alvinegro não perde há dois jogos, sendo um empate e uma vitória nessas duas partidas. Assim, o provável time de Ramón Díaz para encarar o vice-lanterna é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno (Breno Bidon) e Memphis Depay.