Derrota fora de casa
Na última quinta-feira (3), o Cruzeiro perdeu para o Fluminense por 1 a 0, fora de casa, com gol de Jhon Arias, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano Com a derrota, a Raposa está na oitava colocação com 43 pontos conquistados.
Após a partida, o jornalista Jaeci Carvalho, colocou a culpa da derrota em Fernando Diniz, condenando o estilo de jogo do treinador. ““O Diniz tem esse problema de mandar tocar a bola para trás. Você atrai o adversário assim. Do meio para frente, ok. O Cruzeiro fez um belo primeiro tempo. Exceto a palhaçada que o Diniz manda fazer ali atrás, isso tem que acabar”, disse.
Foco na sequência da temporada
Agora, a comissão técnica do Alviceleste foca atenções no confronto diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Para o duelo diante do Esquadrão de Aço, Diniz recebeu uma atualização sobre as lesões de Rafa Silva e Vitinho.
Segundo o portal Itatiaia, ambos estão avançando em suas lesões – o atacante com uma lesão no joelho direito e o meia com um problema muscular na coxa esquerda – e provavelmente estarão a disposição contra o clube nordestino pós data FIFA.
Pensando em 2025
Segundo informações do jornalista Luiz Henrique Campos, o Cruzeiro estuda um investimento de R$ 86 milhões para manter Lucas Villalba, Álvaro Barreal e Gabriel Veron, que estão emprestados ao clube.
Recentemente, o staff de Veron confirmou o desejo do atacante em permanecer no clube mineiro para a próxima temporada. Caso a compra em definitivo não ocorra, uma tentativa pela renovação de empréstimo com o Porto irá acontecer.
Agora, o Cruzeiro retorna a campo diante do Bahia no próximo dia 18 de outubro, às 21h30 no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. O Esquadrão de Aço está na sétima colocação com 45 pontos conquistados.