De olho na Sul-Americana

O Cruzeiro está focado na missão de conquistar o título da Copa Sul-Americana. A equipe conseguiu garantir a classificação para a decisão continental ao superar o Lanús e agora encara o Racing na grande final no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai.

O desempenho da equipe tem sido acompanhado pelo atacante Robert, que foi revelado na Toca da Raposa e agora vive uma nova fase no Copenhague, o atacante Robert, revelado pelo Cruzeiro e está em meio a um processo de adaptação e aprendizado no futebol europeu.

Em entrevista à rádio Itatiaia, o jovem atleta, que está emprestado ao clube dinamarquês até agosto de 2025, demonstrou estar atento à situação do Cabuloso, especialmente na Sul-Americana, e revelou sua torcida pelos antigos companheiros de equipe.

Mesmo à distância, Robert acredita que o Cruzeiro, sob o comando de Fernando Diniz, tem tudo para retornar à tradição de conquistas que o clube sempre carregou em sua história. O jogador destacou a união do elenco celeste, qualidade que considera essencial para qualquer equipe que ambiciona títulos.

“Grupo é muito unido, vem se unindo cada vez mais, trabalha muito, vi isso de perto. Eles merecem isso, clube merecedor. Eu estou com a expectativa muito grande, torcendo demais para que dê certo. Vamos para cima, temos que voltar a ganhar títulos. O Cruzeiro é acostumado a isso”, afirmou o jogador.

Momento de Robert

Em Copenhague, Robert vive um início promissor, participando de 11 jogos e contribuindo com três assistências. Embora ainda não tenha balançado as redes, ele tem ajudado o time a conquistar bons resultados, com um retrospecto de cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Ele relembra também a experiência que teve ao disputar alguns jogos na Sul-Americana pelo Cruzeiro, acreditando que as lições aprendidas na competição servirão de base para o seu crescimento.

MG – BELO HORIZONTE – 30/05/2024 – COPA SUL-AMERICANA 2024, CRUZEIRO X UNIVERSIDAD CATOLICA – Robert jogador do Cruzeiro durante partida contra o Universidad Catolica no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

“Espero que a gente continue jogando da forma que jogamos na Sul-Americana. Vivi o início da competição, joguei alguns jogos. Passamos por altos e baixos. Um time vencedor, que está para ser campeão, passa por isso”, pontuou o atacante.

Além de acompanhar o Cruzeiro, Robert também tem em mente a possibilidade de seguir sua carreira na Europa. No contrato de empréstimo com o Copenhague, há uma cláusula que permite ao clube dinamarquês adquirir seus direitos ao fim do período de cessão. Caso isso ocorra, Robert encerrará seu vínculo com o Cruzeiro, previsto para durar até o final de 2027.