Novo objetivo
O Internacional conquistou uma importante vitória diante do Vasco, na noite desta quinta-feira (21), em São Januário, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano, ampliando a sequência invicta para 15 jogos sem sofrer reveses, sendo quatro vitórias consecutivas. O time não perde desde meados de agosto.
Com a boa sequência, o técnico Roger Machado mantém as esperanças na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador mantém os pés no chão, mas está atento às possibilidades matemáticas. Roger ainda acredita na possibilidade de conquistar o troféu, mesmo em um período curto de trabalho.
Embora a distância para o líder Botafogo tenha sido reduzida para sete pontos, o treinador sabe que a caminhada é desafiadora. Faltam apenas 12 pontos em disputa, e a confiança no desempenho da equipe permanece acesa. O trabalho de Roger vem sendo bastante reconhecido, principalmente pela forma como o time tem respondido às propostas dentro de campo.
“Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. Propus aos atletas fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido possível os pontos à Libertadores e ter chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar. Trabalhamos com os pés no chão. A cada boa atuação solidificamos o trabalho e colocamos pressão em quem está à frente”, disse o técnico após a partida.
Probabilidades
A vitória sobre o Vasco foi um passo importante na busca pela taça, não apenas pelos três pontos conquistados, mas também mostrou uma performance sólida que vem gerando confiança. Os gaúchos dominaram a maior parte do jogo, evitando grandes riscos e impondo seu ritmo. O gol de Wesley, que selou o triunfo, reafirmou o momento positivo que a equipe atravessa sob o comando de Roger Machado.
Agora, com mais três partidas pela frente e a possibilidade de um confronto direto contra o Botafogo, o Inter precisa continuar mantendo o foco. A matemática ainda permite ao time sonhar com o título. Segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, as chances do Colorado são de apenas 0,55%.
Mirando manter a sequência positiva, o Internacional volta a campo neste domingo às 16h, pelo horário de Brasília, para encarar o RB Bragantino, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Betano, no Estádio Beira-Rio. Vale lembrar que o Inter não perde para o clube paulista desde 2021.