No último domingo (20), o Flamengo foi até Curitiba para enfrentar o Coxa pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar longe dos seus domínios, a equipe carioca conseguiu superar os donos da casa e faturar mais três pontos ao vencer o duelo no Couto Pereira por 3 a 2.
Contudo, após o término da partida o técnico Jorge Sampaoli foi questionado sobre a situação de Cebolinha e os motivos deles não estar sendo acionado no Rubro-Negro há quatro partidas. “Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar com ele. Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado, porque se acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time”,
Com a recuperação do camisa 27 e o seu retorno aos gramados, o atacante passou a ficar mais tempo no banco de reservas. Para ter uma ideia, a última vez que foi acionado foi no dia 6 de agosto, na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, fora de casa.
Leia mais: Defensor do Fluminense surpreende geral ao expor ‘PESO’ de David Luiz em sua carreira
Nesta temporada, Cebolinha entrou em campo em 46 jogos, balançou as redes quatro vezes e forneceu oito assistências. O próximo compromisso do Flamengo no torneio nacional será no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Internacional, no Estádio do Maracanã.