Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 46 pontos em 35 rodadas, o Santos segue sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores. A cinco pontos do São Paulo, que fecha o G-8, a equipe alvinegra espera, pelo menos, terminar a competição na zona de classificação à Sul-Americana. Para isso, Orlando Ribeiro vai precisar reformular a escalação do Peixe ‘de última hora’, já que perdeu um de seus titulares por lesão.

Alex Nascimento, que começou jogando nas últimas três partidas, foi diagnosticado com um edema muscular no adutor da coxa esquerda, cuja lesão aconteceu na vitória do Santos sobre o Atlético-GO, na última quarta (2), quando precisou ser substituído durante o segundo tempo. Por conta disso, o técnico alvinegro precisou cortar o zagueiro da lista de relacionados do Peixe para o jogo contra o Avaí, aumentando a expectativa de um retorno importante.

Isso porque a tendência é que Alex Nascimento seja substituído por Maicon, que foi desfalque no Santos nas últimas sete rodadas da competição devido a uma lesão muscular na coxa direita. Vale reforçar que o zagueiro poderia atuar na última partida, mas acabou sendo poupado pela comissão técnica alvinegra. O camisa 33 do Peixe tem sofrido com lesões neste ano, e por isso participou de 21 jogos desta Série A, todos como titular, acumulando uma média de 4,9 cortes por partida.

Segundo o GE, a provável escalação de Orlando Ribeiro é: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Gabriel Carabajal; ngelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Carlos Sánchez, suspenso, e Soteldo, barrado pelo departamento médico do Santos, fecham a lista de baixas. O Peixe entra em campo neste sábado (5), às 16h30, para enfrentar o Avaí, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileiro.