Após perder a primeira partida no ano no clássico contra o Corinthians, o São Paulo agora volta suas atenções para a próxima rodada do Paulistão, onde ocupa a liderança do Grupo B com oito pontos em cinco rodadas. Querendo dar uma rápida resposta à torcida Rogério Ceni precisará lidar com desfalques para enfrentar o Santo André. Com isso em mente, Caio Paulista deve ‘entrar de penetra’ na escalação do Tricolor, pois o técnico irá promover um fato novo.

A primeira baixa certa do São Paulo é Arboleda, que sequer treinou no CT da Barra Funda nesta sexta (3) devido ao agravamento de uma tendinite no joelho direito do equatoriano. A princípio, o zagueiro já seria poupado pela comissão técnica. Quem está cotado para substituí-lo é Beraldo. Ainda no sistema defensivo, o Tricolor terá mudanças nas laterais, mas não por conta de lesão, e sim por decisão da diretoria, pois Orejuela já é considerado ‘carta fora do baralho’ no Morumbi.

O lateral-direito tem sido duramente criticado pela torcida neste início de temporada e, portanto, está fora dos planos do São Paulo para 2023. Como Rafinha e Igor Vinícius ainda estão no departamento médico, a diretoria negocia o retorno de Nathan, que está emprestado ao Coritiba. Contudo, o jovem atleta só deve se reapresentar na próxima semana. Para a posição, a tendência é que Caio Paulista seja improvisado na função.

Vale lembrar que o atacante de origem chegou com status de coringa no São Paulo, pois pode atuar em duas funções, sendo que já foi testado como lateral no Fluminense, com Fernando Diniz. De acordo com o Lance!, a provável escalação de Ceni é: Rafael; Caio, Alan Franco, Beraldo e Welington; Méndez, Pablo Maia e Nestor; David, Calleri e Wellington Rato. O Tricolor entra em campo neste domingo (5), às 16h, para encarar o Santo André, fora de casa, pela 6ª rodada do estadual.