Com uma vitória e dois empates na temporada, o São Paulo segue trabalhando para melhorar o desempenho em 2023. Para isso, Rogério Ceni tem precisado lidar com as frequentes lesões neste início de ano e, apesar disso, lidera o Grupo B do Campeonato Paulista. O que tem sido motivo de preocupação no Morumbi é a lateral direita, já que, Orejuela deve assumir a titularidade no Tricolor, enquanto o técnico faz mais mudanças na escalação para o jogo contra a Portuguesa.

Isso porque Rafinha ficou de fora do treinamento do São Paulo nesta quarta (25), no CT da Barra Funda, para continuar fazendo atividades no Reffis em tratamento de dores no tornozelo esquerdo. Além do camisa 13, quem também continua sendo desfalque é Igor Vinícius, que ficou aos cuidados dos fisioterapeutas. Com isso, Orejuela receberá uma nova oportunidade no Tricolor tendo em vista que só sobrou ele para a lateral direita. E o colombiano não será a única novidade.

Como Nahuel Ferraresi sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico contra o Palmeiras e precisará passar por cirurgia, quem está cotado para fazer dupla de zaga com Arboleda é Alan Franco, um dos reforços contratados para a temporada. Mais à frente, Jhegson Méndez dará lugar a Pablo Maia. Nesta quarta (25), a comissão técnica realizou um coletivo para ajustar os últimos detalhes antes da próxima partida do estadual.

Segundo o GE, a provável escalação de Ceni é: Rafael; Orejuela, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Rodrigo Nestor; Welington Rato, Luciano e David; Calleri. O elenco do São Paulo também realizou treinos de finalização e bolas paradas defensivas na última sessão de preparação. Antes de voltar suas atenções para o clássico contra o Corinthians, o Tricolor enfrenta a Portuguesa nesta quinta (26), às 21h30, no Morumbi, pela 4ª rodada do Paulista.