Triunfo importante
O Bahia venceu o Criciúma, por 1 a 0, e busca se consolidar na disputa pelo G-4 do Brasileirão Betano. Em um jogo de um time só, o Tricolor de Aço não foi incomodado pelo Tigre, e conseguiu retomar o caminho dos triunfos.
Agora, o time de Rogério Ceni busca ‘estabilidade’ e uma boa sequência de vitórias para seguir brigando por classificação direta para a Copa Libertadores. Isso porque, com o resultado, os baianos permanecem na sexta colocação, com 45 pontos em 28 rodadas.
Entretanto, já de olho na próxima partida, Rogério Ceni terá um desfalque importante: Éverton Ribeiro. Assim, buscando um substituto para o craque do time baiano, Ceni está ‘quebrando a cabeça’. Segundo o treinador, não há um jogador com as mesmas características do camisa 10.
Possibilidades de Ceni
Ao todo, o treinador do Bahia tem quatro opções para substituir Éverton Ribeiro. Vale destacar que em todas, Ceni vai precisar mexer na estrutura do time. Assim, o mais cotado para entrar no time titular é Carlos De Pena. O meia argentino é o reserva que mais entrou em campo pelo Tricolor de Aço. Dos 28 jogos do Brasileirão Betano, em 26 ele esteve em ação.
Outra opção é recuar Thaciano de volta ao meio-campo. Assim, abriria uma vaga no ataque do Bahêa. Por isso, Rafael Ratão, Lucho Rodríguez e Ademir seriam as opções de Rogério para assumir o espaço deixado no setor ofensivo.
Além disso, como uma terceira opção, Ceni pode trazer Juba, que atua na lateral-esquerda, para o meio-campo, e assim, promover a entrada de Iago Borduchi no sistema defensivo. Por último, mas que surge como uma alternativa, é a entrada de Yago Felipe. O volante pode ser um ‘reforço’ no meio-campo para uma partida difícil contra o Flamengo.
Por fim, Ceni tem a semana toda para trabalhar a melhor alternativa tática para o Bahia emplacar uma boa sequência na competição. Entretanto, o adversário, como dito acima, é o Flamengo. As equipes se enfrentam no próximo sábado (5), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.