No último domingo (3), o Cruzeiro empatou com o Red Bull Bragantino em 0 a 0, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Alviceleste está na 12ª colocação com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro do Z4.

A Raposa está há oito partidas sem vencer no Brasileirão, com isso a diretoria cruzeirense optou pela demissão de Pepa e acertou a chegada de Zé Ricardo. O novo treinador foi apresentado nesta quarta-feira (6), em entrevista coletiva, ele deu uma declaração que surpreendeu uma parcela da torcida ao falar sobre o objetivo na temporada.

“O objetivo institucional do Cruzeiro segue sendo a vaga em uma competição internacional, mas estamos em uma competição com vinte clubes. É uma competição muito disputada. Hoje, o Cruzeiro ainda mantém o seu objetivo alinhado de Sul-Americana, então, em 12º lugar. Mas precisamos sair desse momento ruim. Primeiro precisamos retomar as vitórias e depois ir alinhando os demais objetivos.”, disse o treinador.

Foto: Gilson Lobo/AGIF – Elenco do Cruzeiro

Após chegar sob muitas dúvidas dos torcedores, o treinador tem a missão de reencontrar o caminho das vitórias, a última vez que o Alviceleste foi contra o Vasco no dia 8 de julho. O próximo confronto do Cruzeiro será diante do Santos, na quinta-feira (14), fora de casa, às 19h, pela 23ª rodada do Brasileirão