Brilhando longe do Brasil 

É inquestionável que o Inter possui jogadores cuja passagem ficou marcada entre os colorados. Isso se aplica tanto na parte da qualidade do futebol  quanto em algumas polêmicas. Esse é o caso de Taison

Contudo, agora no PAOK, o atacante teve uma participação crucial para a conquista do clube. O atleta de 36 anos balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Aris no último domingo (19), garantindo assim o título do Campeonato Grego. 

Com essa vitória, o time do ex-jogador do Inter chegou aos 80 pontos, superando equipes como AEK Atenas (78 pontos), Olympiacos (74) e Panathinaikos (72). Além de marcar em algumas oportunidades, Taison liderou a competição no quesito assistências, com 10 passes para gol.

Desempenho no clube grego

No entanto, apesar de  não estar entre os artilheiros do torneio, ele marcou cinco vezes em 29 partidas. Taison se juntou ao time grego logo após deixar o clube gaúcho. Nesta mesma equipe entrou em campo 69 vezes, balançou as redes 10 e proporcionou 16 assistências em duas temporadas.

Todavia,  depois de quase mais de um ano após deixar o Colorado em sua segunda passagem, Taison desabafou nas redes sociais e admitiu que optou por encurtar sua segunda passagem pelo time. Além disso, assim que completou 36 anos ele aproveitou a homenagem recebida nas redes sociais para justificar os motivos que levaram à rescisão do seu vínculo.

“Se eu não tivesse brigado com quem não merecia… Se eu tivesse sabedoria e não agisse de cabeça quente, se eu não tivesse sido tão cabeça dura, talvez estaria hoje junto à minha nação, ao meu clube tão amado. Sou grato por tudo que vivi e fico extremamente honrado e feliz”, relatou. 

Na ocasião, a postura do então camisa 7 gerou um certo atrito  nos bastidores. Embora era um dos líderes da equipe e um dos jogadores com os maiores salários, o atacante deixava claro sua insatisfação sempre que ia para o banco de reservas. 

Repecussão na torcida do Inter?