O Flamengo passou por poucas e boas na temporada 2023. Além de perder a oportunidade de faturar vários títulos, a equipe Rubro-Negra passou por algumas trocas de comando que incluiu Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Contudo, faltando poucas rodadas para o término do Brasileirão, o time anunciou o técnico Tite para colocar o time de volta aos trilhos.

A chegada do treinador foi comemorada por boa parte dos torcedores e analisada pelos profissionais do meio. Para o ex-jogador Emerson Sheik, que foi comandado pelo gaúcho em sua passagem pelo Corinthians, a parceria com o clube carioca tem tudo para dar certo, uma vez que ele já conhece o seu estilo.

“É o casamento perfeito. Tite deu uma relaxada com a seleção brasileira, descansou com a família, viajou e tomou a caipirinha dele. Agora volta ao trabalho, relax. E no Flamengo nada deu certo além do Dorival. O Tite chega para resolver o problema, recuperar jogadores, fazer o Flamengo jogar futebol que o Brasil espera de um clube que investiu e gasta tanto com esses jogadores”, afirmou durante o programa Domingol com Benja, da CNN Brasil.

Leia mais: Agora vai? Novela entre Bruno Henrique e Flamengo por renovação é ATUALIZADA

Lembrando que Sheik foi treinado pelo ex-comandante da seleção em 2012 no Timão. No período em questão, o atacante teve um grande destaque e foi o nome da conquista da Libertadores, ao balançar as redes duas vezes no duelo de volta da final contra o Boca Juniors. O nome do treinador de 62 anos já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear pelo Flamengo já contra o Cruzeiro, na quinta (19), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão.