O Cruzeiro enfrentou o Grêmio no Mineirão ontem, quarta-feira (31), e não conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Com a derrota por 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho, o Cabuloso terá que focar sua concentração para a única competição pela qual segue vivo: o Campeonato Brasileiro.
Após a eliminação, o treinador Pepa garantiu que o próximo compromisso do Cruzeiro deverá ser encarado com o mesmo peso de uma ‘final de campeonato’. Em entrevista coletiva, Pepa afirmou que o próximo clássico contra o Atlético-MG fará com que ambas as equipes façam uma disputa na mesma intensidade de uma decisão mata-mata.
Pepa fez questão de ressaltar que o duelo da nona rodada do Brasileirão não vale apenas os três pontos da tabela. “Não vale mais do que três pontos na tabela, mas vale muito para nós. Foi como o jogo contra o América, que estava atravessado e não valia mais do que três pontos. Mas vale mais do que isso, porque vale para a torcida, para a cidade, para o estado”, iniciou o técnico cruzeirense.
“Temos que carregar isso para o campo, temos que ter essa responsabilidade, levar esse desejo de vencer que a torcida tem. Nesse aspecto é como se fosse uma final”, completou Pepa em tom de autocobrança. Com treze pontos na classificação geral do Brasileirão, os jogadores celestes permanecem na sexta colocação e flertam com uma retomada para o G4.