Infelizmente, na tarde da última quinta-feira (29), foi anunciada a morte de Pelé aos 82 anos de idade. Considerado Rei do futebol e maior jogador de todos os tempos, ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma infecção respiratória após contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon, mas desta vez, não resistiu.
O ex-atleta foi o único a conquistar três edições de Copas do Mundo e além disso, um dos únicos a marcar mais de mil gols. Mas outro assunto veio à tona, um pedido inusitado feito em 1986. 16 anos após a conquista do tricampeonato Mundial, a Seleção Brasileira vivia um momento ruim e dessa forma, Pelé se ofereceu para jogar a Copa e ‘abandonar’ a aposentadoria, aos 45 anos de idade.
Pedido não aceito
Por outro lado, o técnico da época, Telê Santana, não atendeu o pedido de Pelé, que ficou irritado, mas ponderou: “Talvez fosse, profissionalmente, uma das maiores besteiras que eu fizesse na minha vida”. Caso tivesse sido convocado, seria a quinta Copa do Mundo em que o Rei jogaria, mas não estaria mais em sua forma física ideal.
Sobretudo, Pelé se ofereceu a jogar a Copa na época devido aos inúmeros desfalques que Telê teve para disputar o Mundial no México. “O que o Pelé poderia ganhar mais voltando? Nada, né?! Nós não temos um conjunto, nós não temos uma seleção jogando futebol que a gente achava ideal. Uma semana atrás, quando foi feita a proposta eu teria sei lá, 25 dias para treinar. Acho que daria para ajudar o Brasil“, afirmou o Rei.