O São Paulo fez uma boa partida diante do rival Palmeiras e venceu por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor joga por um empate no jogo da volta, no Allianz Parque, para avançar às quartas de final da competição. No fim de semana, a equipe volta a campo pelo Brasileirão e enfrenta o Juventude.
Mas outro assunto veio à tona na torcida são-paulina, o meio-campista Gabriel Neves. O jogador vinha sendo muito criticado pelos torcedores e era considerado ‘carta fora do baralho’ no Clube, sua saída era praticamente certa no fim do ano. Por outro lado, Ceni não desistiu do jogador e colocou ele em uma ‘prova de fogo’ diante do Palmeiras.
Retomada
Nas duas partidas contra o rival, o volante jogou muita bola, anulou o meio-campo palmeirense e ganhou moral com os torcedores tricolores. “Gabriel Neves prevaleceu contra todos no meio-campo. Partida de almanaque”, escreveu um torcedor são-paulino no Twitter. Desde que chegou ao Clube, Neves disputou 26 jogos, mas não marcou gols.
Sobretudo, o São Paulo vira a chave e volta a focar as atenções no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Juventude no próximo domingo pela 14ª rodada da competição. A partida está marcada para às 18h, no Morumbi. Logo após, o Soberano vira a chave novamente e encara a Universidad Católica pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.