O Fortaleza vive uma fase espetacular, a melhor de sua história. No último fim de semana, a equipe foi campeã da Copa do Nordeste e agora, disputará sua primeira edição de Copa Libertadores da América. Tudo começou a mudar na vida do Leão do Pici quando Rogério Ceni chegou, levou o time pra Série A e classificou o time para a primeira competição internacional, a Copa Sul-Americana.

Mesmo tendo sido eliminada logo na primeira fase da competição, os torcedores seguiram acreditando e com a chegada do argentino Juan Pablo Vojvoda, se classificou para sua primeira edição de Copa Libertadores da América. Com a boa fase, torcedores ficam cada vez mais apaixonados, não é à toa que o Clube vem aumentando o número de sócios torcedores, que ultrapassaram os 42 mil.

Mais de 100 mil torcedores no estádio em quatro dias

Na conquista da Copa do Nordeste no último domingo (3), 60.045 pessoas estiveram presentes no Gigante da Boa Vista para apoiar a equipe e para a estreia na Libertadores, diante do Colo-Colo do Chile, nesta quinta-feira (7), já foram comercializados, sendo 51.609, sendo 33.940 check-ins de sócios torcedores e 17.669 ingressos vendidos, ultrapassando 110 mil pessoas em apenas quatro dias.

Leia mais: Confira o histórico da Seleção Brasileira contra os adversários na primeira fase da Copa do Mundo

Via: TV Leão

O próximo confronto do Fortaleza diante do Colo-Colo pela Copa Libertadores está marcado para quinta-feira (7), às 19h15, no Castelão. Após este confronto, o Tricolor estreia no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, onde encara o Cuiabá, no domingo (10), às 18h, também no Castelão. A final do Campeonato Cearense foi adiada para que o Fortaleza pudesse estrear pelo Brasileirão.