Flamengo de Tite pressionado

O Athletico-PR enfrenta o Flamengo neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o Fla vive uma temporada abaixo das expectativas, com uma eliminação recente na Libertadores que deixou a torcida irritada e o técnico Tite sofrendo cada vez mais pressão nos bastidores.

Assim, o desempenho irregular do time carioca em campo tem deixado a torcida irritada, que faz fortes críticas, e a insatisfação com o comando técnico está aumentando, principalmente após a eliminação na competição sul-americana.

Protesto da torcida

Diante disso, alguns torcedores flamenguistas está preparando diversas faixas de protesto para o jogo contra o Athletico-PR, neste domingo (28), no Maracanã. Dessa forma, as manifestações refletem a insatisfação com o momento do clube, que vem de eliminação na Libertadores e quatro partidas sem vencer. A saber, as expectativa é que as faixas sejam exibidas durante o duelo entre os Rubro-Negros.

De acordo com imagens do jornalista Venê Casagrande, alguma das faixas são: “Contra o futebol moderno!”, “Diretoria elitista. O Flamengo é do povo!”, “Time de milhões, diretoria de várzea!”, “Muita mídia, pouco futebol!”.

Situações delicadas das equipes

A princípio, o Furacão também chega abalado após a eliminação na Copa Sul-Americana, ao ser goleado por 4 a 1 pelo Racing, após vencer o jogo de ida por 1 a 0. Enquanto isso, no Brasileirão, a equipe empatou sem gols com o Criciúma. Com 31 pontos em 25 jogos, o Athletico ocupa a 15ª posição, com oito vitórias, sete empates e 10 derrotas. O time marcou 27 gols e sofreu 28.

Por outro lado, o Mengão também vive momento delicado. Agora, o clube sofreu a eliminação da Libertadores, após empate sem gols com o Peñarol, nas quartas de final, depois de perder o jogo de ida por 1 a 0.

Assim, sem vencer há quatro partidas, o Fla perdeu por 3 a 2 pelo Grêmio no último compromisso pelo Brasileiro. O time está em quarto lugar, com 42 pontos em 27 jogos, somando 13 vitórias, seis empates e sete derrotas.