Verdão na cola
Nas próximas semanas os torcedores vão acompanhar os últimos confrontos do Brasileirão que prometem fortes emoções até o fim. Contudo, até que o juiz apite por último e o campeão seja definido, os palpiteiros seguem mais ativos do que nunca.
Agora foi a vez de Romário deixar claro as suas projeções em relação a reta final do certame. Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, o eterno Baixinho fez questão de afirmar que espera ver o Botafogo conquistando o troféu após 28 anos, tendo em mente o desempenho acima da média no primeiro turno.
No entanto, ao fazer uma análise colocando de lado o seu sentimento em relação ao Glorioso, o Palmeiras foi apontado como o vencedor do torneio nacional.
“Gostaria muito que o Botafogo ganhasse, principalmente pelo primeiro turno. Mas acredito que vá dar Palmeiras. É um time que está acostumado e que até quando caiu foi no momento certo. Está numa subida de ladeira forte e acredito que possa ser o campeão.”, afirmou.
Vacilo do Glorioso
P5- Além disso, devido a queda de rendimento do Botafogo no returno do Brasileirão, Romário não perdoou os Alvinegros. Isso porque a equipe, que já trocou de comando algumas vezes na temporada conseguiu ficar no topo da tabela de forma isolada por inúmeras rodadas o que fez o título antecipado ficar muito próximo.
“Com certeza (uma das maiores pipocadas do futebol brasileiro). O motivo é muito complexo de responder. Um time que chega em determinado momento e coloca 13 pontos na frente do segundo colocado, por mais que não tenha tantos títulos como Palmeiras e Flamengo nesse momento, o Botafogo tem peso e história. Se deixar passar essa oportunidade é uma amarelada que vai acontecer”, afirmou.
Leia mais: Música & futebol: Entenda como empresa de Jay-Z pode TRANSFORMAR carreiras de jogadores brasileiros
A parte positiva para o time de General Severiano é que ele ainda depende apenas de si para ser campeão do Brasileirão. Isso porque o clube Alvinegro agora comandado por Tiago Nunes vai encarar o Fortaleza, fora de casa, em confronto adiado do campeonato. E, em caso de vitória, o Palmeiras será ultrapassado no momento em que o clube carioca atingir as 34 partidas.