Desafio contra o Z-4
Nesta sexta (17), o Cruzeiro finalizou a sua preparação de quatro dias em Itu e embarcou para encarar o Fortaleza em duelo atrasado pela 30ª rodada do Brasileirão. A equipe Celeste vai enfrentar os donos da casa às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, no confronto que marca a estreia de Paulo Autuori.
O novo comandante relacionou 28 atletas, mas só levará a campo 23, ou seja, alguns ficarão de fora. Uma curiosidade é que todos os jogadores que não entrarão em campo foram titulares diante do Coritiba, que culminou na demissão de Zé Ricardo. Já o zagueiro Neris e o volante Matheus Jussa cumprem suspensão devido aos cartões amarelos, enquanto Lucas Silva fica fora por lesão no joelho.
Tendo em mente a alta quantidade de ausências, Autuori optou por relacionar o zagueiro Ruan Santos e o volante Henrique Rodrigues, campeões da Copa do Brasil sub-20. Robert e Japa, também do time júnior, vinham sendo acionados por Zé Ricardo e foram mantidos na lista.
Além deles, as novidades ficam por conta dos atacantes Fernando e João Pedro. O jovem Fernando foi campeão mineiro com o sub-20, e ao lado de João Pedro foi campeão da Copa do Brasil sub-20. Na temporada, Fernando balançou as redes 24 vezes e é artilheiro do time.
Mudanças na equipe Celeste
Quando o assunto é o setor defensivo, a opção natural é Lucas Oliveira. O atleta, no entanto, fez a função de Matheus Jussa, no meio-campo, em alguns momentos. Se essa for a escolha do treinador, então João Marcelo atuará ao lado de Luciano Castán na zaga..
Por fim, em relação ao meio-campo, há algumas dúvidas sobre quem atuará ao lado de Filipe Machado. Neste momento, Ian Luccas e Fernando Henrique são as principais opções. Sem esquecer que há a possibilidade de os três atuarem juntos, caso Autuori opte pelo retorno do esquema com três volantes, abrindo mão de Nikão entre os titulares.
Dessa forma, de acordo com o Globo Esporte a provável escalação do Cruzeiro terá: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas (João Marcelo), Nikão (Fernando Henrique) e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Elias.