O São Paulo deixou novamente a vitória escapar diante do Coritiba. A equipe fez um excelente primeiro tempo, dominou o time adversário, mas novamente sofreu com o ‘trauma’ da segunda etapa, sofreu o gol de empate e não conseguiu marcar novamente. Agora, o Tricolor se prepara para encarar o América Mineiro no Morumbi.
O que mais tem chamado atenção na torcida é a queda de rendimento da equipe na segunda etapa. Desde a sexta rodada, na vitória por 2 a 1 de virada contra o Cuiabá, o Soberano não conseguiu mais vencer no Brasileirão. Foram quatro jogos, contra: Corinthians, Ceará, Avaí e Coritiba, todos eles terminaram em um empate.
Trauma do segundo tempo
Em todos estes quatro jogos que o São Paulo empatou, terminou o primeiro tempo vencendo e convencendo, dominando o adversário e praticando um bom futebol. Porém, de maneira inexplicável, em todos estes jogos o Tricolor cai de rendimento no segundo tempo, sofre o gol de empate e não tem forças para desempatar.
No clássico Majestoso, o São Paulo dominou as ações no primeiro tempo, saiu vencendo por 1 a 0, recuou totalmente no segundo, não criou quase nada e cedeu o empate. Diante do Ceará, um cenário parecido, mas terminou o primeiro tempo ganhando por 2 a 1, e na segunda etapa, com um gol polêmico, sofreu o empate.
Contra o Avaí, fez uma primeira etapa ruim, mas conseguiu sair vencendo por 1 a 0. Perdeu um pênalti no segundo tempo e sofreu o empate. Diante do Coxa, o filme se repetiu, abriu o placar logo aos dois minutos, desperdiçou diversas chances e no segundo tempo, novamente sofreu o empate. Se não fosse estes pontos desperdiçados, o São Paulo seria líder isolado do Brasileiro.