Scarpa tem dois focos
Gustavo Scarpa está de volta ao futebol brasileiro, depois de se frustrar na Europa. O jogador retornou ao Brasil, como novo reforço do Atlético-MG. O único reforço da equipe até o momento.
O meia quer retomar a carreira e chegou em busca de títulos, um dos objetivos do atleta. Além disso, Scarpa tem outro foco neste retorno: voltar à Seleção Brasileira, que agora tem comando de Dorival Júnior.
O meia jogou com a amarelinha em 2017, em amistoso da Seleção contra a Colômbia. Na época, Gustavo foi convocado por Tite, atual técnido do Flamengo. Clube que também tentou trazer o jogador.
Na ocasião, a partida foi realizada para homenagear as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. Somente jogadores que estavam atuando no Brasil foram convocados.
Gustavo Scarpa foi convocado em 2015 e 2017
Scarpa defendia o Fluminense em 2017. No jogo contra a Colômbia, ficou em campo por 21 minutos. Entrou na segunda etapa do confronto, onde o Brasil venceu por 1 a 0.
Em 2015, Gustavo Scarpa também defendeu a Seleção Olímpica. O atleta foi convocado para disputar dois amistosos. O primeiro contra o Estados Unidos. O meia entrou no decorrer do jogo.
No segundo confronto, iniciou e foi titular, deixando o gramado na reta final do confronto. Entretanto, em nenhuma das partidas, Gustavo Scarpa conseguiu marcar gols.
Em entrevista, o jogador mencionou o seu desejo de ganhar títulos com o Atlético-MG e também retornar à seleção Brasileira. O atleta tenta recuperar o bom futebol após pouco jogar na Europa.
Leia mais: A verdade veio à tona: Gustavo Scarpa não treina no Galo e motivo é exposto
Scarpa deseja voltar à Seleção Brasileira
“É o foco de todo jogador, chegar à Seleção. Mas é fazer meu melhor, ajudar primeiramente a equipe. Consequentemente, o individual será valorizado”, disse Gustavo.
Gustavo Scarpa saiu do Brasil no final da temporada de 2022, o atleta pertencia ao Palmeiras e se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro, além de ter sido eleito o melhor jogador do torneio nacional.
O meia seguiu rumo à Europa para realizar o desejo de atuar no Velho Continente, além de jogar pela Premier League. Gustavo foi para o Nottingham Forest, mas pouco teve chances.
Sem espaço, foi para o Olympiacos. Sem muito destaque no time da Grécia recebeu propostas de outras equipes, além do Galo. Porém, optou por voltar ao Brasil e jogar no Atlético-MG.