Na noite da última terça-feira (8), o Athletico encarou o Bolivar visando uma vaga nas quartas de final da Libertadores e acabou derrotado nos pênaltis. Vale frisar, que após perder por 3 a 1 no primeiro embate, o Furacão foi buscar a diferença no confronto, fazendo 2 a 0 nos 90 minutos, com gols de Fernandinho e Roque. Porém, após Thiago Heleno desperdiçar a última cobrança, a equipe treinada por Wesley Carvalho deu adeus a Libertadores.
Após essa dolorosa eliminação, a torcida Rubro-Negra se manifestou em peso nas redes sociais. Muitos, praticamente esqueceram o erro do zagueiro e levantaram um outro fator que pode ter sido ‘crucial’ para essa queda precoce, trata-se da opção da comissão técnica em barrar Vitor Roque da disputa das penalidades máximas.
Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona. “O time tem um goleador de R$ 400 milhões, mas quem bate o pênalti decisivo é o defensor”. “Foi uma sacanagem o nosso artilheiro não ter batido, ele poderia fazer e hoje, poderiamos estar comemorando essa classificação”. “Se eu sou o Vitor, pego minhas malas e vou embora depois disso”.
Por fim, buscando esquecer essa queda pra lá de decepcionanente, na próxima terça-feira (15), o escrete volta a campo contra o Cuiabá, às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale frisar, que o time precisa de um triunfo para seguir forte em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2024.