O Vasco conseguiu uma vitória extremamente importante diante do Grêmio, em São Januário, saindo da lanterna do Campeonato Brasileiro e passando a ver uma luz no fim do túnel, ainda mais agora que passou por uma pequena reformulação, com novos jogadores e uma nova comissão técnica no comando de tudo.
A intenção é seguir esse caminho positivo, mas sabendo que a próxima rodada enfrenta uma pedreira: o Red Bull Bragantino, que vive grande fase no Brasileirão, pela 19ª rodada. O lado positivo é que o adversário vem de uma dolorosa eliminação diante do América-MG, último colocado do nacional, pela Copa do Brasil, nas penalidades.
Enquanto essa preparação visando o próximo jogo acontece, a diretoria segue trabalhando forte nos bastidores: desta vez, o Cruz-Maltino, de acordo com informações do jornalista Germán García Grova, teria feito uma oferta pela contratação de Alan Sonõra, dos Estados Unidos, que está sem clube após passagem pelo Juárez, do México.
Vasco tem uma “sombra” pelo camisa 10:
A questão é que o Santos, que recentemente contratou Diego Aguirre, após a demissão de Paulo Turra, também está “na parada”, sendo outro que enviou uma proposta oficial ao gringo. Tratado como uma opção que poderia ser um camisa 10, versátil e com ótima bola parada, o estrangeiro ainda segue trazendo esperanças aos cariocas.