O Fortaleza fez um segundo turno espetacular no Campeonato Brasileiro, saiu da lanterna e conquistou uma vaga edição 2023 da Copa Libertadores da América. Na última rodada, derrotou o Santos na Vila Belmiro por 2 a 0, carimbando a presença novamente na competição continental. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Yago Pikachu.
Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o empresário do atleta Alexandre Faria falou sobre a possibilidade dele retornar ao Brasil em 2023. “Uma situação de volta (ao Brasil) é muito difícil, bem improvável. Ele tem dois anos de contrato, um salário alto, bem acima do patamar do Fortaleza, então não temos essa situação (de volta) no momento”, disse.
‘Teria um peso’
Apesar disso, o agente também destacou que se fosse possível uma saída, o Fortaleza tenderia a ser o escolhido. “É óbvio que, se fosse possível uma saída, o Fortaleza teria um peso pela relação e a história, mas temos esse contrato de mais dois anos no Japão”, acrescentou. Seu contrato no Shimizu S-Pulse é válido até dezembro de 2024.
Sobretudo, Yago Pikachu chegou ao Fortaleza em 2021 e no geral, soma 94 partidas disputadas, balançou as redes em 29 oportunidades e distribuiu 16 assistências. Além disso, ele foi: bicampeão cearense (2021 e 2022) e da Copa do Nordeste (2022), participou da campanha do time até a semifinal da Copa do Brasil e o G-4 da Série A (ambos em 2021). O atleta também contribuiu na campanha até as oitavas da Libertadores deste ano.