Chegar em alto nível numa equipe que é a atual campeã estadual, com um time entrosado, com um técnico exigente e super capacitado a elevar o patamar do clube, realmente não é tarefa fácil. Mas a nova contratação do Esporte Clube Bahia está animada e projeta uma boa experiência no time comandado pelo técnico Renato Paiva.

Aos 27 anos, Thaciano Mickael da Silva está de volta ao Tricolor de Aço, com uma bagagem de peso na carreira. Ele foi comprado pelo Bahia, após o Grupo City ter investido 270 mil euros na contratação do meio-campista. De acordo com Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, o retorno do meia significa uma forma de trazer alguém que já é conhecido pela torcida do Esquadrão e que já sinalizou algumas vezes que pretendia regressar à Salvador.

“É um jogador que a gente entende como fundamental não só pela qualidade e intensidade, mas também pela polivalência, podendo desempenhar muitas funções dentro de campo”, afirmou o diretor. Thaciano defendeu o Tricolor em 2021 e, na ocasião, esteve presente na campanha em que o clube foi campeão da Copa do Nordeste. Antes de retornar ao Bahia, o atleta estava vinculado ao Grêmio. Pelo Tricolor Gaúcho, ele disputou 127 partidas oficiais com 15 gols marcados e 10 assistências.

Anunciado nesta quinta-feira (6) de maneira oficial pelo Bahia, Thaciano deu o seu depoimento a respeito das expectativas que possui em relação ao elenco de Renato Paiva. Quando perguntado por um repórter sobre de que maneira ele poderia se encaixar no estilo de jogo do treinador português, o meia afirmou o seguinte:

Foto: Divulgação/E.C. Bahia

“Vai depender muito dele, do que ele vai precisar no jogo, do que ele vai precisar na competição, ele sabe que estou disponível para ajudá-lo da melhor maneira possível”, disse Thaciano. Ainda sobre a adaptação no time, o ex-Grêmio respondeu: “Quando se tem mais de um na posição e com qualidade, é bom para o grupo, é bom para as competições que a gente for disputar… Mas da função ali, vai depender do que ele quer de mim, ele sabe aonde eu gosto de jogar, isso vai depender do Paiva”, concluiu.