O Corinthians vem passando por um péssimo momento de transição de treinadores e isso vem comprometendo o desempenho do Alvinegro em competições mata-mata. Na primeira derrota da Libertadores, a então equipe comandada por Lázaro era derrotada na Neo Química Arena para o Argentinos Juniors. O resultado custou caro ao treinador e Duílio resolveu substituí-lo com a chegada de Cuca.

A repercussão negativa da contratação também foi custosa ao Corinthians, que neste meio tempo foi surpreendido pelo Remo na Copa do Brasil. Com Cuca, a única vitória do Timão junto ao treinador garantiu a sobrevivência da equipe na competição, mas não conseguiu manter o técnico paranaense à frente do cargo. Eis que a recente solução encontrada pela diretoria foi apostar todas as fichas no atual professor Vanderlei Luxemburgo. Ele teve que encarar uma difícil missão ‘logo de cara’ e enfrentar o ‘Independiente Del Valle’ em Itaquera.

O desgaste da equipe e a estreia do treinador que havia sido contratado há menos de dois dias evidenciaram uma ‘tragédia já anunciada’ para os torcedores corintianos. Novamente derrotado dentro de casa, o clube agora precisa de uma reestruturação emergencial caso queira ‘seguir vivo’ na Liberta. Na opinião de Benjamin Back, ‘O Benja’, a má fase do Timão prenuncia um desastre que pode acontecer no futuro. Assumidamente corintiano, Back expôs suas críticas ao Corinthians através de seu perfil no Instagram da seguinte forma:

“Bom, eu venho falando há algum tempo: o Corinthians caminha a passos largos pro seu segundo rebaixamento na história. O script está pronto. O time tecnicamente é muito ruim, fisicamente é péssimo. E o time agora emocionalmente já está destruído, e olha que nós estamos entrando no mês de maio agora. A Libertadores, para classificar, agora vai precisar de um milagre, né? Porque o Corinthians perdeu dois jogos em casa depois ainda pega o Del Valle na altitude”, iniciou.

“Agora vendo a entrevista do Cássio ontem, a gente vê que ele está emocionalmente destruído. Não tem condição de ser titular agora. Tem que preservá-lo, porque ele merece respeito tá? Mas o Cássio, hoje, vai precisar sair um pouco pra preservar não só a ele quanto o time do Corinthians. Vai ter que jogar o Carlos Miguel. O Fagner precisa sair. O Giuliano que, até hoje, no Corinthians nunca jogou. Enfim, o Luxemburgo vai ter que colocar alguns jogadores mais novos da base. A torcida vai ter que comprar essa ideia, porque não tem solução gente, não vai ter mágica”, complementou.

https://www.instagram.com/reel/CryKT_JA9Zx/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

“Quando Luxemburgo ontem olha pro banco e coloca, numa leva só, Romero e Paulinho… Gente não adianta vocês virem com esse papinho de ‘ah não calma tem muito jogo pela frente’… O Duílio Monteiro Alves, que é o pior presidente da história do Corinthians, se eu fosse ele eu renunciaria e também todo o departamento de futebol do Corinthians faz um trabalho péssimo, então façam isso agora que ainda está no começo do Brasileirão, porque daqui a pouco vai ser tarde. Eu já vi esse filme antes e o Corinthians assim, do jeito que está, cai [para a Série B]”, desabafou Benja, ex-apresentador do Arena SBT.