O Vasco vive um momento ainda complicado na temporada, mesmo que tenha ocorrido uma melhora significativa com a chegada dos reforços e também de Ramón Díaz, que conseguiu colocar mais ordem na casa. De qualquer forma, algumas coisas começam a ser analisadas nos bastidores, até mesmo pensando em 2024.
A prioridade de momento é estar 100% focado na permanência na Série A, abrindo as portas para que novidades sejam estudadas de olho no próximo ano, visando não cometer os mesmos erros. Com o treinador ficando cada vez mais garantido no planejamento, alguns jogadores vão perdendo espaço e, aparentemente, estando com dias contados.
Quem deve servir como moeda de troca na próxima temporada é o atacante Figueiredo, que não vem sendo aproveitado com a chegada do gringo. Antes muito utilizado por Maurício Barbieri, além de ser titular em 2022 da equipe que subiu para a Série A, o camisa 15 ainda não fez gol no ano, em 22 partidas, e deu somente uma assistência.
Cria do Vasco deve ser negociada:
De acordo com a Itatiaia, ciente que o jovem foi “reprovado”, a diretoria já tem em mente abrir negociações com interessados, até porque o atual vínculo no Cruz-Maltino vai até 2025, ou seja, a ideia é emprestá-lo para ganhar mais rodagem ou até mesmo vendê-lo em caso de uma boa proposta, como foi o caso de Eguinaldo, negociado com o Shakhtar-UCR, no meio do ano.