Boa notícia

O Vasco entra em campo neste domingo (24), para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h, pelo horário de Brasília, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. A partida tem um peso extra para a equipe cruzmaltina, que espera recuperar a confiança da torcida e retomar os trilhos das vitórias, já que vem de três derrotas consecutivas.

Apesar do momento ruim do clube, uma boa notícia chegou dos Estados Unidos. Gabriel Pec, ex-jogador do Vasco, está vivendo uma grande fase na Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. Com apenas 23 anos, o atacante do LA Galaxy tem se mostrado atleta decisivo em sua primeira temporada na liga americana. Pec balançou as redes 17 vezes e distribuiu 15 assistências até o momento.

O jogador revelado pelo Gigante da Colina tem 32 participações diretas em jogadas que resultaram em gols. O bom momento de Pec conseguiu igualar a marca impressionante do craque argentino Lionel Messi, que também alcançou 32 participações nesta temporada, com 21 gols e 11 assistências.

Empolgação

Gabriel Pec não escondeu o orgulho em ter se igualado à marca de Lionel Messi. “Meus amigos me mandam mensagens falando disso, brincando. É um sonho, né? O Messi foi durante muitos anos o melhor jogador do mundo, e estar disputando esses números com ele… Não tenho nem muito o que falar. Às vezes eu nem acredito“, declarou o atacante em entrevista ao UOL.

Vale destacar que Pec foi eleito “contratação do ano” pela MLS, superando inclusive outros nomes de peso, como o uruguaio Luis Suárez, mostrando o reconhecimento que o atleta está conquistando nos Estados Unidos. Apesar de ter a chance de superar Messi nos números, Pec foca em seu objetivo coletivo: levar o LA Galaxy ao título da MLS.

A equipe californiana está em ótima forma, com uma goleada convincente sobre o Colorado Rapids nas primeiras rodadas dos playoffs. Pec está focado no próximo desafio: as semifinais da Conferência Oeste e tem sido uma peça fundamental nesse sucesso, com destaque para suas assistências e gols nos dois jogos da primeira rodada. “Chegar e já brigar pelo título é algo impressionante, eu fico muito feliz por isso. A gente foi muito bem na primeira rodada, fizemos 9 gols, mas não podemos deixar isso entrar na nossa cabeça”, afirmou.

SP – SANTOS – 01/10/2023 – BRASILEIRO A 2023, SANTOS X VASCO – Vegetti jogador do Vasco comemora seu gol com Gabriel Pec jogador da sua equipe durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Pec teve a oportunidade de enfrentar Messi no início de sua passagem pela MLS, mas o duelo não foi como ele imaginava. Pec recordou o momento: “Eu queria jogar contra eles novamente, agora que já estou mais adaptado. Porque quando joguei, era minha estreia, entrei no segundo tempo. Então fiquei triste, porque queria pelo menos apertar a mão do Messi, tirar uma foto com ele.”

A eliminação precoce do Inter Miami nas quartas de final adiou o sonho de um confronto mais direto entre eles, mas Pec se mantém otimista sobre outras oportunidades no futuro. Um dos principais objetivos do jogador é conquistar a chance de defender a Seleção Brasileira. “Hoje em dia o futebol é observado por todos. Acho que os treinadores da seleção estão de olho, porque eles procuram o que é melhor para a seleção”, conclui Pec.

Destaque do Vasco em 2023, Gabriel Pec deixou o clube no início desta temporada. Pelo Gigante da Colina, atuou em 178 jogos, marcando 26 gols e dando 14 assistências. Pec, inclusive, quebrou o recorde de transferências do Galaxy, e custou ao clube norte-americano 10 milhões de dólares.