Decisão para o clássico

Jair vem sendo novidade nos últimos treinamentos do Vasco da Gama nesta reta final de temporada. O jogador que era um dos pilares do meio-campo vascaíno sofreu uma grave lesão que o tirou da temporada praticamente o ano todo.

O camisa 8 sofreu um rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o clássico contra o Flamengo no Campeonato Carioca. O volante voltou a atuar contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro no último dia 24.

Precaução da comissão técnica

Nesta terça-feira (5), às vésperas do duelo contra o Botafogo, foi confirmado pelo jornalista Bruno Murito, que a comissão técnica optou por não relacionar meio-campista para o clássico devido ao jogo ser no Nilton Santos, com campo sintético.

De acordo com a informação do repórter, o Gigante da Colina entende que o campo sintético prende mais, aumentando o risco de lesão. Além dele, Philippe Coutinho também será poupado para o duelo por causa de desgaste físico.

Jair jogador do Vasco durante partida contra o Bahia no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Mais uma baixa confirmada

Outro desfalque inesperado é Emerson Rodríguez, o jogador foi cortado pela diretoria após faltar do treino realizado no último domingo (3), alegando problemas pessoais. Porém, o departamento de futebol não entende que o motivo tenha justificado a ausência.

A provável escalação do Vasco da Gama será: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet, Jean David, Puma Rodríguez e Vegetti.

O Vasco retorna a campo diante do Botafogo na próxima terça-feira (5), no Nilton Santos, às 21h30, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. O Glorioso é líder da competição com 64 pontos conquistados